Bem vindos ao Blog da Loja Maçônica João Caetano 478

Bem vindos ao Blog da Loja Maçônica João Caetano 478

SALMO 133

“OH! COMO É BOM E AGRADÁVEL VIVEREM UNIDOS OS IRMÃOS!
É COMO O ÓLEO PRECIOSO SOBRE A CABEÇA, A QUAL DESCE PARA A BARBA, A BARBA DE ARÃO E DESCE PARA A GOLA DE SUAS VESTES.
É COMO O ORVALHO DO HERMON, QUE DESCE SOBRE OS MONTES DE SIÃO.
ALÍ ORDENA O SENHOR A SUA BENÇÃO E A VIDA PARA SEMPRE.”

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Antimaçonaria na internet


É com verdadeiro pesar que percebo cada vez mais em postagens na internet com ataques desmedidos a instituições como a Maçonaria. Ou seja, vem se tornando cada vez mais comum na internet, alguns internautas se referirem ao fato de “ser maçom” como uma qualificação negativa, expressões do tipo “Você sabia que ele é maçom?! (com entonação pejorativa)”.
Das postagens que tenho observado na internet, o liame entre a ignorância e a maldade é muito tênue, pois não se pode dizer que se trata apenas de desconhecimento sobre o assunto. Alguns internautas fazem um verdadeiro quebra cabeças misturando realidade com especulações e afirmações inverídicas.
A tolerância é um princípio basilar do convívio respeitoso e harmônico entre os seres humanos.
Por outro prisma, estes internautas antimaçonaria poderiam vir a argumentar o seu livre arbítrio de se manifestarem. Entretanto, eu entendo que a forma mais sábia da utilização desse livre arbítrio para os antimaçonaria seria a inércia, ou seja, simplesmente não criticando levianamente a instituição, respeitando assim, o livre arbítrio dos que decidem nela ingressar e nela permanecer.  


Sandro Deserto. Loja João Caetano 478



Ex-juiz acusa maçonaria de controlar a justiça


"O sistema de justiça português é constituído por lojas maçónicas e controlado pela maçonaria. Além de controlar as decisões dos processos - incluindo os casos da Universidade Moderna, Portucale, Casa Pia, Apito Dourado e Isaltino Morais -, controla igualmente a carreira dos juízes e dos magistrados do Ministério Público e dos altos funcionários do Estado", diz José da Costa Pimenta, em carta para a actual ministra e os principais protagonistas do sector.

As acusações vão surgir em livro. Eis os vários processos:
CTT: (Citações do Ministério Público) Em escutas telefónicas, um indivíduo faz alusões à sua condição de maçom para obter informações do caso da venda de prédios
Moderna: (Citações do Ministério Público) Uma conspiração maçónica, com a Moderna como ponto de reunião, para tomar conta das estruturas do poder em Portugal, é revelada num documento de Nandim de Carvalho.
Portucale: (Citações de Abel Pinheiro) Nos governos de Guterres, o GOL era conhecido por o "gabinete", dado o número de socialistas por metro quadrado. (...) É uma rede de relações humanas única.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2119654
Um mundo melhor e mais justo, é feito de homens livres e de bons costumes.

M.I.C.T.M.R.